Ambiente e Energia

A Intervenção da Scoprolumba no setor do Ambiente baseia-se na construção de redes de saneamento básico, com as respetivas estações de tratamento, captação e elevatórias e na construção de sistemas de tratamento de resíduos sólidos urbanos.
 
O sector da energia abrange a construção de infraestruturas para a produção de energias alternativas, a construção e manutenção de redes elétricas de baixa e média tensão, a iluminação de espaços públicos e o fornecimento e montagem de postos de transformação.






Edifícios

Neste sector do mercado, a atividade da Scoprolumba incide na construção de edifícios de natureza pública e privada, como condomínios residenciais, unidades de saúde, áreas industriais e empresariais, áreas culturais, entre outros.
 
A qualidade na construção, as características arquitetónicas superiores e as formas disciplinares, bem como a integração sustentável do paisagismo, são valores praticados e com reflexo significativo no volume de negócios da empresa.






Infraestruturas Elétricas

Empreitadas contínuas na rede BT/MT da EDP
Empreitada contínua da EDP, qualificação EDP 05/SQF/2014 – 165/15/DNC-QD com as seguintes classes: LAMT, LSMT, PST, BT, CONT MT/BTE, CONT BTN
 
Redes distribuição BT/MT e Iluminação pública
Construção e manutenção de redes elétricas de baixa e média tensão, aéreas e subterrâneas, iluminação pública, postos de transformação e seccionamento, grupos geradores.
 
Parques seccionamento
Construção e manutenção integral de parques fotovoltaicos
 
Unidades industriais
Construção de instalações elétricas, segurança ativa, comunicações
Manutenção de instalações, equipamentos, sistemas e infraestruturas
Manutenção em regime de outsourcing






Obras de Engenharia

Este setor abrange todas as intervenções relacionadas com obras de engenharia, obras públicas e construção de passagens superiores e inferiores, barragens, pontes entre outras. Tratam-se de obras de alguma complexidade, realizadas na grande maioria, no âmbito dos trabalhos de renovação ferroviária e têm a particularidade de serem executadas sem afetarem a circulação ferroviária.






Obras ferroviárias

A Scoprolumba executa trabalhos na área de construção, renovação e conservação das infraestruturas e super estruturas ferroviárias. Realiza também todos os trabalhos de modernização das estações, incluindo a remodelação dos edifícios de passageiros e plataformas e desde 2000, mantém em execução vários contratos de conservação de vias férreas.






Requalificação urbana e Infra-estruturas de Desporto e Lazer

Este setor agrega trabalhos, de recuperação e beneficiação de espaços urbanos degradados. Incluem-se também neste segmento as obras de construção de infraestruturas destinadas à prática de atividades desportivas e de lazer.









certificado certificado certificado